INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Desintoxicação
  >  
DMSA 100 mg
DMSA 100 mg
DMSA 100 mg

O quelante de mercúrio mais seguro e mais eficaz.

Quantidade : 45 Cáps. veg. 37.00 €
(43.59 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O DMSA para desintoxicar o organismo

O DMSA, ou ácido dimercaptosuccínico, é um quelante, ou seja, um composto com capacidade para se associar a certos elementos metálicos formando um complexo estável, que poderá ser facilmente eliminado por via urinária. Amplamente utilizado, este processo permite, designadamente, desintoxicar o organismo de certos metais pesados, tais como o mercúrio, o chumbo, o arsénico e o cádmio.

O interesse do DMSA nas nossas sociedades atuais

Ao longo de nossas vidas, o nosso corpo é exposto a toxinas, que podem acumular-se no nosso organismo e tornar-se prejudiciais. É, nomeadamente, o caso dos metais pesados, como o mercúrio, que com o desenvolvimento da indústria moderna, viram a sua proporção aumentar estas últimas décadas. Expondo o organismo a numerosas complicações, a acumulação dos metais pesados tornou-se um desafio de saúde pública. Assim, tornou-se essencial limitar a sua exposição aos metais pesados e eliminá-los do organismo para evitar qualquer acumulação, que possa ser nefasta. Felizmente, existem soluções como o processo de quelação oral por administração de DMSA.

O DMSA, o agente quelante mais recomendado por via oral

A utilização do DMSA remonta à década de 1950, em que era usado como antídoto nas intoxicações por mercúrio. Produto natural, não tóxico, solúvel em água, o DMSA é conhecido sobretudo por ser o mais eficiente dos quelantes de mercúrio. Administrado por via oral, o DMSA é também eficaz em caso de intoxicação por outros metais pesados como o chumbo, o arsénico ou o cádmio.

Outros quelantes de metais pesados poderão igualmente suscitar o seu interesse, tais como o EDTA e o Zeolite Clinoptilolite, suplementos disponíveis para compra no catálogo Supersmart. Para uma desintoxicação ideal do organismo, existe igualmente uma formulação aiurvédica conhecida como quelante de metais pesados, permitindo a sua evacuação. Esta formulação combina ácido fúlvico e húmico, dois compostos que podem ser encontrados sob a forma do suplemento alimentar Humic & Fulvic Acids

Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 11
Quantidade por dose
Ácido dimercaptosuccínico (DMSA) 400 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, maltodextrina, dióxido de silício.

Cada cápsula vegetal contém 100 mg de ácido dimercaptosuccínico (DMSA).


adultos: uma cápsula de manhã e duas à noite, de dois em dois dias
Com mais de 50 kg: duas cápsulas de manhã e à noite, de dois em dois dias
Seguir este regime durante três semanas e depois interromper por uma semana. Não tomar suplementos com minerais nos dias da toma de DMSA; tomar sistematicamente suplementos com minerais nos dias em que não há toma de DMSA para substituir os minerais eliminados no processo de quelação.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm