INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Estado de humor
  >  
Posinol™ 50 mg
Posinol™  50 mg
Posinol™ 50 mg

Um extracto de Apocynum venetum contra as perturbações do humor e a depressão

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 60 softgels 33.00 €
(39.47 US$)
juntar ao cesto

+

Posinol™, um extrato de planta medicinal

O suplemento alimentar Posinol™ é formulado a partir de um extrato de Apocynum venetum (Luobuma). Frequentemente desconhecida, esta planta originária da Ásia é utilizada há mais de seiscentos anos na medicina tradicional chinesa. É tradicionalmente recomendada para diminuir o ritmo cardíaco. O seu interesse terapêutico deve-se à riqueza das suas folhas em flavonoides glicosídeos. Trata-se de compostos pertencentes à grande família dos flavonoides, moléculas naturais com numerosas propriedades benéficas. Na composição do suplemento alimentar Posinol™ encontram-se cerca de dez formas diferentes, tais como a isoquercitrina, o hiperósido, a rutina, a astragalin, a quercetina e o Kaempferol. Estes compostos agem de forma diferente no organismo. Entre eles, a isoquercitrina e o hiperósido são conhecidos pelos seus benefícios contra a ansiedade e os estados depressivos leves a moderados.

A atividade relaxante do extrato de Apocynum venetum

Tendo em conta a sua utilização terapêutica tradicional, o extrato de Apocynum venetum foi objeto de numerosos estudos nos últimos anos. O hiperósido, um dos seus principais compostos, revelou-se particularmente benéfico na indução de um estado de relaxamento mental. A sua ação contribui igualmente para reduzir a pressão arterial. É devido a esta poderosa atividade relaxante que o extrato de Apocynum venetum é recomendado como ansiolítico natural para lutar contra a ansiedade e a depressão. Esta planta é frequentemente proposta como alternativa natural às substâncias medicamentosas. Também pode ser proposta como substituição do hipericão, uma planta com benefícios idênticos ao Apocynum venetum, mas com a desvantagem de interagir com outras substâncias no organismo.

O interesse terapêutico do Posinol™

Além da sua atividade relaxante para combater a ansiedade e determinadas formas de depressão, o extrato de Apocynum venetum apresenta outras propriedades terapêuticas. De facto, os estudos confirmaram nomeadamente a sua eficácia para regular o ritmo cardíaco e, assim, combater certas arritmias. Alguns trabalhos destacaram, por exemplo, o seu interesse terapêutico para a saúde cardiovascular, ajudando a controlar a hipertensão arterial. Além disso, parece que esta planta medicinal apresenta um poder antioxidante natural que combate a peroxidação dos lípidos. Outros estudos têm demonstrado que a utilização deste extrato natural aumenta os níveis do “bom colesterol” (HDL – colesterol). Segundo os dados científicos atuais, o extrato de Apocynum venetum pode assim contribuir para a prevenção ou o tratamento da ansiedade, estados depressivos leves a moderados, de determinadas doenças cardiovasculares e de determinadas dislipidemias como a hipercolesterolemia.

Um suplemento fitoterapêutico de qualidade

Para tirar o máximo proveito dos numerosos benefícios do Apocynum venetum, esta planta medicinal encontra-se agora disponível em suplementação nutricional. Com uma dosagem de 50 mg de extrato de folhas por cada cápsula, o produto Posinol™ permite propor um suplemento fitoterapêutico de qualidade com uma posologia de uma a duas cápsulas diárias. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as necessidades individuais e os conselhos de um terapeuta. À semelhança do Posinol™, existem outras preparações fitoterapêuticas para combater as depressões leves e a ansiedade. Descubra, por exemplo, as propriedades relaxantes de um extrato de chá verde (Suntheanine®) e a atividade calmante da fórmula Natural Sleep Formula. O produto Peptidea®, à base de proteínas de peixe, pode igualmente suscitar o seu interesse pelas suas propriedades anti-stress.

Dose diária: 2 cápsulas de gelatina mole
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Posinol™ (Extracto de Apocynum venetum) 100 mg
Outros ingredientes: Óleo de soja, lecitina de soja, cera de abelha.

Posinol™, Soft Gel Technologies, EUA.


Adultos. Tomar 1 a 2 cápsulas de gelatina mole por dia. Cada cápsula de gelatina mole contém 50 mg de Posinol™.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm