INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Fitonutrientes
  >  
Berberine 500 mg
Berberine 500 mg
Berberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

Quantidade : 60 comprimidos 32.00 €
(37.70 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

A berberina, uma substância vegetal interessante em caso de diabetes

O que é a berberina? É um alcaloide natural produzido por algumas plantas como a uva-espim (Berberis Vulgaris), também conhecida sob o nome de espinheiro-vinhedo. Utilizada desde há muito tempo nas medicinas chinesa e aiurvédica, a berberina foi objeto de numerosos estudos sobre as suas propriedades e os seus benefícios para a saúde. Os resultados revelam que é particularmente interessante para as pessoas que sofrem de diabetes de tipo 2, ajudando a reduzir a taxa de glicose sanguínea. Alguns estudos científicos mostraram também que ela pode melhorar o perfil lipídico de hiperlipidemia, ou seja, pode ser benéfica em caso de excesso de lípidos no sangue, como o colesterol ou os triglicerídeos. Estes resultados são tanto mais encorajadores que uma taxa elevada de colesterol no sangue é um fator de risco para as doenças cardiovasculares.

A berberina, um potente ativador de AMPK

Como atua a berberina? O seu mecanismo de ação depende essencialmente da regulação da AMPK (Adenosine Monophosphate activated Protein Kinase). Esta molécula é uma enzima fundamental para o organismo, que participa na normalização do metabolismo energético, bem como na regulação da ingestão de alimentos e da sensibilidade dos tecidos. Desempenha, assim, um papel-chave em algumas patologias metabólicas como a diabetes, a resistência à insulina, a obesidade ou as complicações relacionadas com a diabetes.

Ativando a AMPK, a berberina age assim em diversos níveis:

  • estimulando o metabolismo dos ácidos gordos nas mitocôndrias, reduz os níveis sanguíneos dos lípidos circulantes: triglicerídeos e LDL-colesterol;
  • aumentando a produção de GLUT4, um transportador de glicose que se encontra essencialmente nos músculos e nas células adiposas, vai permitir uma melhoria da sensibilidade à insulina;
  • melhorando a sensibilidade à insulina, facilitará o transporte da glicose intracelular, permitindo que o corpo utilize melhor os açúcares e a insulina, baixando, assim, os níveis de glicose no sangue.

A berberina, uma formulação eficaz

Qual é a eficácia da berberina? As propriedades da berberina permitem aproximá-la da metformina, substância amplamente utilizada em farmácia para o tratamento da diabetes de tipo II e do excesso de peso associado ao metabolismo da glicose. Conforme referido pela Nutranews, os estudos mais representativos incidem, aliás, na eficácia da berberina versus metformina em pacientes com diabetes de tipo II, associada ou não a uma dislipidemia.

Qual é a posologia recomendada? Disponível em suplemento alimentar, a berberina é apresentada sob a forma de comprimidos de 500 mg. De acordo com os estudos efetuados sobre a berberina, a posologia média recomendada varia entre 1 000 e 1 500 mg por dia, repartidos em duas ou três tomas, antes das três principais refeições. Para avaliar plenamente os seus efeitos, é desejável efetuar um tratamento de três meses, no mínimo, visto que a sua ação otimizada se observa após duas semanas de tomas regulares. Salvo no que se refere a alguns utilizadores, que registaram uma ligeira obstipação temporária no início do tratamento, a berberina não apresenta efeitos secundários.

Dose diária: 2 comprimidos
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Berberina (de 1040 mg de extrato de Berberis vulgaris normalizado a 97% de berberina) 1 000 mg
Outros ingredientes: magnesiumstearaat, microkristallijne cellulose, croscarmellose natrium, siliciumdioxide, hydroxypropyl methylcellulose, glycerol.


Adultos. Tomar 2 comprimidos por dia. Cada comprimido contém 500 mg de berberina.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm