INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
Noopept 10 mg
Noopept 10 mg
Noopept 10 mg

Melhora a memória, o humor e a criatividade

Quantidade : 90 comprimidos sublinguais 19.00 €
(22.38 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Noopept, uma substância nootrópica

Noopept, abreviatura de N-fenilacetil- L-prolilglicina etil éster, é um dipeptídeo composto por dois aminoácidos: a glicina e a prolina. Desenvolvido na Rússia, foi patenteado em 1995 para ser usado como nootrópico, uma substância para melhorar as funções cognitivas. Noopept permite, assim, influenciar de forma positiva a consolidação da memória e melhorar também as funções cognitivas das pessoas que sofreram ataques cerebrais. Pesquisas recentes sugerem também que o Noopept pode ser uma promessa interessante no tratamento da doença de Alzheimer.

Noopept, um mecanismo de ação semelhante aos racetans

Embora não fazendo parte da família dos racetans, Noopept é, contudo, considerado similar, devido ao seu mecanismo de ação. Os racetans constituem a família dos nootrópicos mais conhecidos pelos seus efeitos nas funções cognitivas. Presume-se, assim, que o mecanismo de ação de Noopept tem por base a capacidade do produto em estimular:

  • os recetores dopaminérgicos (D2 e D3) colinérgicos, nicotínicos e serotoninérgicos, nomeadamente implicados na regulação da ansiedade, do stress e do humor;
  • a expressão de duas proteínas, neurotrofinas NGF (nerve growth factor) e BDNF (brainderivedneurotrophic factor), envolvidas na génese e no crescimento de novos neurónios;
  • os recetores glutaminérgicos AMPA e NMDA, cujo papel é essencial na memória e na plasticidade sináptica.

Noopept, uma biodisponibilidade e uma eficácia otimizadas

Utilizado por via sublingual, Noopept possui uma alta biodisponibilidade, ou seja, é bem absorvido e assimilado pelo organismo. Apresenta igualmente uma eficácia imediata e resultados visíveis em apenas cinco a sete dias de utilização diária.

A posologia recomendada para este composto ativo é de 10 a 30 mg por dia, ou seja, um a três comprimidos por dia. A segurança de utilização de Noopept está bem documentada e apenas foram observados raros efeitos secundários sem gravidade em casos de sobredosagem (dores de cabeça, insónias, náuseas, fadiga).

Dose diária: 3 comprimidos
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
NeuraSharp™ [Noopept (N-fenilacetil- L-prolilglicina etil éster)] 30 mg
Outros ingredientes: dextrose, estearato de magnésio, dióxido de silício.
NeuraSharp™, Vesta Ingredients, USA
Aroma a hortelã-pimenta


Adultos. Tomar 1 a 3 comprimidos por dia.
Cada comprimido contém 10 mg de Noopept.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm