INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Sistema endócrino
  >  
DIM (Di-indolilmetano)
DIM (Di-indolilmetano)
DIM (Di-indolilmetano)
Modulador do metabolismo de estrogénios (Di-indolilmetano):
  • atividade potencial contra o cancro da mama;
  • interesse na luta contra o cancro da próstata.

Quantidade : 120 Cáps. veg. 23.00 €
(26.53 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho

DIM, um metabolito natural de forte potencial terapêutico

Atrás das iniciais DIM esconde-se um poderoso metabolito natural: o 3,3′-diindolilmetano. Este composto é um dos princípios ativos responsáveis dos benefícios dos legumes crucíferos. Couves-de-bruxelas, brócolos, repolho... estas plantas chamadas crucíferas partilham muitos pontos comuns, incluindo propriedades benéficas para diminuir naturalmente os níveis de estrogénio e lutar contra certas formas de cancros hormonodependentes. Muito estudados, as propriedades antioestrogénicas e o potencial anticancro de legumes crucíferos foram atribuídos à atividade de vários princípios ativos, entre os quais o DIM e o seu precursor I3C (indol-3-carbinol).

Um modulador do metabolismo dos estrogénios

Proveniente da digestão do I3C, o DIM é um metabolito ativo e natural, que atua particularmente a nível do equilíbrio hormonal. Intervém mais precisamente a nível do metabolismo dos estrogénios, hormonas esteroides segregadas pelos ovários, pelo córtex suprarrenal, pelos testículos, e pela placenta. Presentes nas mulheres e nos homens, estas hormonas desempenham vários papéis muito diferentes no organismo. No entanto, apesar da sua importância, os estrogénios podem ser encontrados em excesso no organismo e estar na origem de várias doenças. Um desequilíbrio hormonal pode causar, designadamente, uma sensação de fadiga, dores de cabeça, dores musculares ou articulares, perturbações do humor, uma diminuição do desejo sexual, menstruações irregulares e dolorosas, bem como alguns problemas de próstata. Um nível de estrogéneos demasiado elevado pode igualmente favorecer a acumulação de células adiposas, em especial a nível das coxas e da barriga. É para evitar todos estes efeitos nefastos que os cientistas se interessaram pelo DIM, e mais precisamente pelas suas propriedades antiestrogénicas, que contribuem para baixar naturalmente os níveis de estrogéneos na mulher e no homem.

O potencial anticancro do DIM

Tendo em conta as suas propriedades antiestrogénicas, o DIM atraiu igualmente o interesse da comunidade científica para prevenir e tratar certos cancros hormonodependentes. Com efeito, o desenvolvimento de várias formas de cancro, entre os quais o cancro da mama na mulher e o cancro da próstata no homem, pode ser favorecido por um excesso de estrogénio. Modulando positivamente o metabolismo destas hormonas, o DIM poderá ser um trunfo não negligenciável para limitar o risco de cancro da mama e do cancro da próstata. Além disso, segundo alguns estudos, o DIM também parece promover a destruição de algumas células cancerosas. Esta ação anticancro estará associada ao aumento da 2-desidroxilação dos estrogénios, um processo que ajuda a reequilibrar o rácio entre os “bons estrogéneos” e os “maus estrogéneos” no organismo.

Um suplemento de DIM de qualidade

Para tirar o máximo partido dos benefícios do 3, 3 '-diindolilmetano, esta molécula foi isolada e acondicionada sob a fórmula de cápsulas vegetais. Ideal para as mulheres e os homens que querem reduzir naturalmente os seus níveis de estrógenos, este suplemento foi concebido para fornecer 100 mg de DIM por cápsula. Esta dosagem ideal permite oferecer este suplemento com uma posologia diária de uma a duas cápsulas para as mulheres e de três a quatro cápsulas para os homens. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as necessidades individuais e os conselhos de um terapeuta. Como o DIM, outros princípios ativos de legumes crucíferos podem igualmente suscitar o seu interesse. Descubra, por exemplo, os efeitos protetores dos glucosinolatos, e em especial o potencial anticancro do sulforafano glucosinolato.

Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Di-indolilmetano (DIM) 400 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, maltodextrina.

Cada cápsula vegetal fornece 100 mg de di-indolilmetano (DIM).


Para as mulheres, tomar uma a duas cápsulas vegetais por dia. Para os homens, três a quatro por dia.
Conservar a uma temperatura de 2 a 8 °C, em local seco e ao abrigo da luz.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
keyboard_arrow_up