0
pt
US
WSMEU
217354923
O seu carrinho está vazio.
Menu

Desintoxicação do corpo

Fígado e Desintoxicação

Procura o melhor complemento alimentar para desintoxicar o fígado ou o intestino? Procura um produto de qualidade excecional concebido a partir de plantas medicinais? Está no sítio certo. A Supersmart agrupa aqui os seus melhores produtos para apoiar naturalmente a desintoxicação do organismo e limpar o fígado.

Encontrará aqui os maiores clássicos, como o EDTA e o DMSA que figuram entre os melhores quelantes do mercado, mas também Charcoal 400 mg, o complemento de Carvão ativo de referência para limpar as vias intestinais.

O détox não é científico?

O conceito de desintoxicação foi abusivamente recuperado pelo setor alimentar e pela indústria farmacêutica, mas trata-se de um verdadeiro processo fisiológico, reconhecido como vital para o organismo e estudado atentamente pela comunidade científica. Trata-se de um sistema de defesa do corpo humano que pode ser otimizado pelo aporte de micronutrientes adequados e que consiste em eliminar substâncias tóxicas de origem exógena e endógena (radicais livres, ácidos orgânicos) por meio de enzimas, de antioxidantes e de proteínas imunitárias diversas (citocromo oxidases, glutationa S-transferase…) .

Inúmeras substâncias, entre as quais figuram minerais, vitaminas, antioxidantes ou fitonutrientes específicos, permitem apoiar as capacidades de desintoxicação do corpo, modulando de forma positiva as concentrações de moléculas envolvidas neste processo. Encontrará estas substâncias nos complementos postos à sua disposição nesta página, para devolver plenos poderes ao seu organismo.

23 Produtos

Pacotes sinergia

Usufrua do efeito de sinergia E aproveite um desconto nos seus produtos

Descobrir

Princípio científico da desintoxicação

É a sorte de todos os êxitos: desde há algum tempo, o popular conceito de “detox” é regulamente desacreditado nos meios científicos. Se é verdade que o conceito pode ter sido transformado em artefacto de marketing (curas monodieta e de sumos, por exemplo), não deixa de ser verdade que a desintoxicação é uma tarefa celular reconhecida como sendo vital para o organismo. Tal como os outros sistemas de defesa do corpo humano, este também pode ser optimizado. É necessária uma grande variedade de micronutrientes e de macronutrientes para garantir a transformação e a eliminação exógena e endógena das toxinas.


Proteínas, fitonutrientes, antioxidantes (carotenos, licopeno, luteína, tocoferol, polifenóis, curcumina...) e minerais (selénio, cobre, zinco, manganésio) são indispensáveis às duas fases claramente identificadas do processo de desintoxicação. É fácil de compreender que uma carência destes elementos essenciais possa travar significativamente o processo. Obviamente, estas escolhas nutricionais devem ser acompanhadas por uma estratégia baseada em evitar alimentos que possam conter toxinas. Estamos a pensar, por exemplo, nos produtos que contém resíduos petroquímicos resultantes de determinadas práticas agrícolas ou dos hidrocarburetos aromáticos policíclicos das carnes grelhadas.

Pagamento seguro
32 anos de experiência
Satisfeito
ou reembolsado;
Envio rápido
Consulta gratuita