INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Gastrointestinal
  >  
FlavoFight 250 mg
FlavoFight 250 mg
Novo
FlavoFight 250 mg

Um concentrado de flavonóides naturais

  • contribui para o bem-estar da flora intestinal;
  • apresenta um interesse em caso de problemas digestivos (diarreias…);
  • possui uma actividade anti-inflamatória.

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 60 Cáps. veg. 38.00 €
(45.45 US$)
juntar ao cesto

+

FlavoFight, um suplemento inovador para a flora intestinal
Na linha dos probióticos e dos prebióticos, a fórmula FlavoFight pode ser definida como o primeiro suplemento de flavobióticos. Este termo deriva da contracção dos termos “flavonóides” e “microbiota”, e a propósito, dado que o suplemento FlavoFight é formulado a partir de um concentrado de flavonóides benéficos para o microbiota intestinal. Pertencendo à grande família dos polifenóis, os flavonóides são moléculas conhecidas pelos seus efeitos antioxidantes. De entre estes antioxidantes naturais, alguns revelaram benefícios para o microbiota intestinal. Também conhecido pelo nome de flora intestinal, este desempenha um papel crucial na digestão e no funcionamento do sistema imunitário. Ao actuar para o bem-estar e o funcionamento deste microbiota, os flavobióticos apresentam um grande interesse para melhorar o conforto digestivo e reforçar o sistema imunitário.

Uma acção benéfica ao nível da flora intestinal

Os flavonóides seleccionados para a fórmula de FlavoFight têm uma acção benéfica ao nível da flora intestinal. A actividade dos flavobióticos propicia nomeadamente a formação de ácidos gordos de cadeia curta por determinadas bactérias da flora intestinal. Produzidos por fermentação bacteriana, estes ácidos gordos de cadeia curta são depois absorvidos pela mucosa intestinal. A este nível, são utilizados por exemplo como fonte de energia pelas células intestinais. Esta produção de energia a partir de lípidos lembra o princípio da cetogénese. Por degradação de ácidos gordos, este mecanismo conduz à formação de corpos cetónicos – como o beta-hidroxibutirato (BHB) – que são depois utilizados como fonte de energia alternativa pelo organismo.

As virtudes dos flavobióticos para o conforto digestivo

A fórmula do suplemento FlavoFight baseia-se nos resultados de vários estudos científicos. Com efeito, os flavonóides ou flavobióticos seleccionados revelaram vários benefícios ao nível do sistema digestivo. Ao modular a formação de ácidos gordos de cadeia curta, estes flavobióticos podem actuar na motricidade intestinal, o que lhes permite combater determinados problemas gastrointestinais, como as diarreias.

Os efeitos anti-inflamatórios dos flavobióticos

Ao propiciar a formação de ácidos gordos de cadeia curta, como o butirato ou o ácido butírico, os flavobióticos contribuem para um melhor controlo da barreira intestinal. Daí resulta uma diminuição das respostas inflamatórias no intestino. Este efeito anti-inflamatório foi confirmado por uma avaliação dos índices de calprotectina, uma proteína segregada quando existe inflamação no intestino. Na verdade, a toma de um suplemento de flavobióticos permitiu uma diminuição dos níveis de calprotectina fecal. Graças à actividade anti-inflamatória dos flavobióticos, FlavoFight pode ser utilizado como um complemento estimulador da imunidade.

FlavoFight, flavobióticos naturais de qualidade

Os flavobióticos contidos na fórmula FlavoFight provêm de um extracto de fruto de larangeira (Citrus sinensis). Para uma eficácia ideal, este extracto é normalizado em flavonóides a 80% de hesperidina e 3,5% de iso-naringina (MICROBIOMEX®). Para tirar o melhor partido possível da qualidade deste extracto natural, este é acondicionado em cápsulas vegetais, com uma dosagem de 250 mg par cápsula. Esta dosagem ideal permite propor o suplemento FlavoFight numa posologia de duas cápsulas por dia. Esta posologia pode contudo variar em função das suas necessidades e dos conselhos do seu terapeuta. Para reforçar as defesas imunitárias do organismo, é também possível associar FlavoFight a outros complementos estimuladores da imunidade como a estirpe de probióticos Bacillus subtilis, conhecida pela sua acção para potenciar o sistema imunitário.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

MICROBIOMEX® (extracto de Citrus sinensis normalizado a 80% de hesperidina e 3,5% de iso-naringina) 500 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, maltodextrina, estearato de magnésio.
MICROBIOMEX®, BiaActor, Países Baixos.


adultos. Tomar duas cápsulas vegetais por dia. Cada cápsula vegetal contém 250 mg de MICROBIOMEX®.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm