INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Inflamação
  >  
5-Loxin® 100 mg
5-Loxin® 100 mg
5-Loxin® 100 mg

Extrato de Boswellia serrata:

  • Reduz os sintomas da artrose.
  • Propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
  • Reduz a proliferação das células cancerosas em cultura in vitro.

Quantidade : 90 Cáps. veg. 34.00 €
(42.38 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho

Um extrato patenteado com um forte potencial terapêutico

5-Loxin® é um novo extrato patenteado de Boswellia serrata, uma árvore originária da Índia cujas propriedades terapêuticas são reconhecidas há muitos anos. Aliás, o uso terapêutico desta árvore não é novo, uma vez que está presente em várias farmacopeias tradicionais, designadamente na medicina aiurvédica. Na Ásia e na África, são tradicionalmente utilizados extratos naturais para aliviar diferentes dores inflamatórias, entre as quais as que estão associadas à artrite, à poliartrite reumatoide, à artrose, à asma ou a determinadas doenças inflamatórias dos intestinos.

As propriedades anti-inflamatórias da Boswellia serrata

Os benefícios da Boswellia serrata devem-se à sua excecional composição em ácidos boswellicos, ácidos triterpenos pentacíclicos. Estes princípios ativos foram identificados como sendo poderosos anti-inflamatórios naturais. Segundo vários estudos, os ácidos boswellicos são, de facto, capazes de se oporem a diferentes processos implicados na resposta inflamatória. Ao que parece, inibem, por exemplo, a enzima pró-inflamatória 5-lipoxigenase (5 - LOX). Agem igualmente contra as citocinas pró-inflamatórias e as moléculas de aderência implicadas na inflamação. Graças às suas múltiplas atividades anti-inflamatórias, os ácidos boswellicos apresentam um grande interesse para acalmar as dores inflamatórias e tratar as doenças inflamatórias.

O interesse terapêutico da Boswellia serrata

A ação anti-inflamatória da Boswellia serrata tem sido estudada para numerosas utilizações terapêuticas. Foram, nomeadamente, relatados efeitos analgésicos para aliviar as dores articulares associadas à artrite e à artrose. A suplementação de ácidos boswellicos também tem sido estudada para o tratamento da asma e de determinadas doenças crónicas do intestino, como a doença de Crohn. Recentemente, estudos realizados in vitro também evidenciaram um novo interesse terapêutico da Boswellia serrata. Ao que parece, os ácidos boswellicos têm uma atividade anticancerígena ao inibir a angiogénese e a invasão celular cancerosa. Estão atualmente em curso estudos complementares para confirmar este efeito benéfico dos ácidos boswellicos. Estão igualmente a ser realizados outros trabalhos para avaliar todas as possíveis aplicações terapêuticas da Boswellia serrata.

Um extrato padronizado para uma maior eficiência

Para tirar o máximo partido da ação anti-inflamatória dos ácidos boswellicos, estão atualmente disponíveis vários extratos de Boswellia serrata em suplementação nutricional. No entanto, nem todos apresentam o mesmo teor em princípios ativos. Resultado de vários anos de pesquisas, o extrato patenteado 5 - Loxin® tem a vantagem de ser padronizado em 30% de ácido 3-acetil-11-ceto--boswellico (AKBA) e ser desprovido de efeitos secundários. Este ácido boswellico específico é considerado como um dos mais poderosos princípios ativos da Boswellia serrata. Para apostar na sua forte atividade, o novo extrato 5 - Loxin® é acondicionado sob a fórmula cápsulas vegetais, com uma dosagem de 100 mg por cápsula. Esta dosagem ideal permite propor este suplemento anti-inflamatório com uma posologia de uma a duas cápsulas por dia. Para uma eficácia otimizada, é aconselhável tomar as cápsulas de 5-Loxin® às refeições. Além disso, também é possível reforçar a sua atividade associando-o a outros anti-inflamatórios naturais como a curcumina proveniente da cúrcuma, ou a luteolina extraída da casca de amendoim.

Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 45
Quantidade por dose
5-Loxin® (extracto de Boswellia serrata normalizado, 30% de ácido acetil-11-queto-beta-boswelico) 200 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio. 5-Loxin® PL Thomas & Co. Inc.

Cada cápsula vegetal contém 100 mg de 5-Loxin®.


Tomar uma cápsula vegetal uma a duas vezes por dia, de preferência à refeição.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.