INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutricosméticos
  >  
Marine Collagen
Marine Collagen
Marine Collagen

Contra os sinais de envelhecimento cutâneo e para o conforto articular

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 100 g 20.00 €
(23.94 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Marine Collagen, um suplemento de colagénio natural

O nosso suplemento alimentar Marine Collagen foi concebido a fim de permitir uma ingestão benéfica de colagénio natural. Com efeito, esta molécula é conhecida pelo seu papel fundamental na saúde das articulações e na qualidade da pele. No organismo, esta molécula existe sob diversas formas, incluindo o colagénio de tipo I que se encontra em grande quantidade na pele e nos tecidos conjuntivos. O nosso suplemento foi elaborado para fornecer esta forma específica a partir de uma fonte natural. Com efeito, o produto Marine Collagen contém colagénio hidrolisado marinho patenteado que foi purificado e concentrado para oferecer um suplemento alimentar de qualidade.

Um papel indispensável no organismo

O colagénio desempenha um papel fundamental na estrutura do organismo. Representando quase 80% do peso do tecido conjuntivo, esta molécula está presente na matriz extracelular. Ela constitui, de certo modo o “cimento” presente entre as células. A nível dessa estrutura, o colagénio contribui para a resistência mecânica dos tecidos. A sua presença é particularmente importante para garantir a resistência dos tecidos face à distensão. Essencial para a estrutura e manutenção dos vários tecidos do organismo, esta molécula garante uma boa coesão entre as células e os tecidos. Também ocorre durante a regeneração celular.

Um aporte de colagénio natural tipo I

Na verdade, o colagénio não é uma única molécula, mas uma família de moléculas. Com efeito, existe mais de uma dezena de tipos de colagénio no organismo. Estas diferentes formas diferem na sua estrutura. Embora o colagénio seja formado por três cadeias polipeptídicas, estas podem associar-se umas às outras de várias formas e através de diferentes tipos de ligações. Cada tipo de colagénio pode ter uma localização e uma ação diferentes no organismo. A forma mais presente é o colagénio de tipo I, que se encontra em numerosos tecidos, como a pele, os ossos, os tendões, a córnea ou os órgãos internos. É por esse motivo que o nosso produto Marine Collagen foi concebido para propor uma suplementação de colagénio de tipo I.

O interesse de uma suplementação de colagénio

Embora o colagénio possa ser produzido pelas células presentes nos tecidos conjuntivos, a sua produção tende a diminuir com a idade. Alguns investigadores consideram que a síntese desta molécula diminui cerca de 1,5% por ano, a partir dos 25 anos. Tal significa que os níveis de colagénio podem ter diminuído até 30% cerca dos 45 anos. Ora, uma diminuição dos níveis de colagénio afeta significativamente a qualidade da pele e a saúde das articulações. É por esse motivo que uma cura em colagénio pode ser necessária para reequilibrar os níveis desta molécula e evitar a ocorrência de complicações. Esta suplementação é tanto mais importante que esta molécula não pode ser fornecida pela alimentação diária.

Uma formulação eficaz para limitar os riscos

Dado o papel estrutural do colagénio, muitos investigadores interessaram-se pela importância e eficácia de uma suplementação. Os seus trabalhos confirmaram os riscos da falta de colagénio. Tal teria por consequência uma deterioração gradual dos tecidos, como a pele. Para prevenir e mitigar esses riscos, uma suplementação de colagénio revelou efeitos positivos, tais como:

  • uma atividade antioxidante, anti-inflamatória e analgésica;
  • interesse na saúde das articulações e a pele;
  • algésique ;
  • um interesse das articulações e da pele;
  • um abrandamento dos sinais de envelhecimento da pele, melhorando a firmeza da pele e reduzindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • um alívio da dor e uma melhoria da mobilidade articular, quando for tomado como complemento da glucosamina ou da condroitina;
  • uma estimulação da produção dos condrócitos, que são células envolvidas na biossíntese do colagénio de tipo II, indispensável à formação da cartilagem;
  • um interesse terapêutico no tratamento de várias doenças, como a artrite, a psoríase, as lesões físicas ou mesmo alguns tipos de cancro.

Marine Collagen, um suplemento de colagénio natural

A fim de promover o bem-estar da pele e das articulações, o nosso suplemento Marine Collagen pode permitir contrabalançar a diminuição de produção de colagénio. Este suplemento alimentar foi formulado a partir de colagénio hidrolisado em pó de origem natural. Este foi elaborado a partir de um hidrolisado de colagénio de peixes purificado. A escolha desta forma natural permite igualmente um aporte de glicina, de prolina e hidroxiprolina que são os principais aminoácidos da pele. Para facilitar a utilização do nosso produto, este foi formulado sob a forma de cápsulas, a diluir num copo de água. A posologia deste produto é de uma cápsula por dia. Para combater o envelhecimento dos tecidos como a pele, descubra igualmente as nossas fórmulas inovadoras Natural Skin Formula e Injuv® Hyaluronic Acid.

Dose diária: 1 dose
Nombre de doses par boîte : 60
Quantidade por dose
Colagénio marinho 1.66 g


Adultos: Tomar uma dose por dia diluída num copo de água.
Cada dose contém 1,66 g de colagénio marinho. Atenção: contém derivados de peixe.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm