INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Vitaminas
  >  
Asc2P 250 mg
Asc2P 250 mg
Asc2P 250 mg

Uma forma estável e potente de vitamina C, capaz de penetrar nas células, e que preserva o comprimento médio dos telómeros.

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 60 Cáps. veg. 32.00 €
(38.28 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O Asc2P, uma forma potente da vitamina C

O Asc2P, também designado ascorbato fosforilado, constitui uma forma rara e estável da vitamina C. Também conhecida sob a designação de ácido ascórbico, esta vitamina é conhecida não apenas pelo seu papel essencial em numerosas funções do organismo, mas também pelo seu efeito antioxidante. Frequentemente desconhecido, o Asc2P é, no entanto, uma forma muito particular, porque é cerca de vinte vezes mais poderoso do que a vitamina C sob a sua forma clássica de ácido L-ascórbico.

Um potente poder antioxidante para a proteção das células

A vitamina C é conhecida pelo seu poder antioxidante que lhe confere um efeito protetor contra o stress oxidativo e os danos causados pelos radicais livres. Segundo os estudos realizados sobre esta vitamina, esta atividade benéfica ajuda a proteger o organismo contra o envelhecimento celular e a prevenir o aparecimento ou o desenvolvimento de doenças relacionadas com a idade. É por esse motivo que a vitamina C é, por vezes, considerada uma vitamina antienvelhecimento.

A importância da vitamina C para o organismo

Além da sua atividade antioxidante natural, a vitamina C está envolvida em numerosos metabolismos. Vários estudos científicos confirmaram, de resto, a sua importância para o organismo. As suas funções mais estudadas são nomeadamente:

  • a sua função fundamental na manutenção do sistema imunitário, o que permite melhorar as defesas naturais do organismo;
  • a sua contribuição para a síntese dos glóbulos vermelhos ou hemácias, responsáveis para a correta oxigenação do organismo;
  • a sua participação na produção de colagénio, que é uma proteína envolvida na resistência mecânica dos tecidos.
  • o seu papel de estrutura e de manutenção relativamente a alguns tecidos, incluindo a pele, as paredes dos vasos sanguíneos, os ligamentos ou os ossos;
  • a sua contribuição para a síntese de determinados neurotransmissores, incluindo a dopamina e a noradrenalina, implicados na transmissão das mensagens nervosas;
  • a sua atividade que promove a absorção de ferro de origem vegetal pelo organismo;
  • a sua participação na produção de carnitina, uma molécula envolvida no transporte e na utilização de ácidos gordos pelas mitocôndrias a fim de fornecer energia.

Uma suplementação para limitar os riscos de deficiência

Numerosos mamíferos possuem a capacidade de sintetizar a vitamine C. Infelizmente, o organismo humano perdeu essa capacidade ao longo da sua evolução. Um aporte externo é, por conseguinte, necessário para cobrir as necessidades diárias. Este pode ser fornecido pela ingestão de certos alimentos ricos em vitamina C, como os frutos e os legumes. Todavia, esta molécula pode-se deteriorar facilmente durante a preparação ou a cozedura dos alimentos, porque é muito sensível à luz e ao calor. Uma suplementação nutricional pode então ser necessária para garantir uma ingestão ideal e limitar o risco de deficiência. Em cápsulas, estes suplementos alimentares permitem proteger a vitamina até à sua assimilação pelo organismo. Em caso de deficiência comprovada, pode ser necessária uma suplementação para restaurar os níveis adequados de vitamina C. Em caso de aporte insuficiente, uma falta de vitamina C pode manifestar-se através de sintomas como um grande cansaço.

Interesse preventivo e curativo do Asc2P

Devido à importância da vitamina C no organismo, a sua forma particular Asc2P foi objeto de numerosos estudos científicos. Estes revelam que pode ser utilizada a título preventivo ou curativo em numerosas afeções comuns. É correntemente prescrita para prevenir ou tratar os estados de fadiga e de stress. A esse título, a vitamina C é regularmente apresentada como uma “vitamina antifatiga” para estimular o organismo. Pode igualmente ser aconselhada aquando das mudanças de estação, que podem enfraquecer o organismo. Tendo em conta a sua atividade no sistema imunitário e o seu poder antioxidante, apresenta um forte potencial terapêutico. Vários estudos têm, de resto, confirmado as suas vantagens no tratamento de constipações, estados gripais, hipertensão, cataratas, doenças cardiovasculares e certas patologias neurológicas.

Asc2P, uma formulação otimizada

O nosso suplemento nutricional Asc2P foi formulado em cápsulas para permitir um aporte otimizado de ascorbil fosfato de magnésio. Esta forma potente permite fazer o reabastecimento de vitamina C. Graças a uma dosagem de 250 mg por cápsula, o nosso suplemento alimentar é proposto com uma posologia de uma a duas cápsulas por dia. Esta posologia pode, contudo, variar em função das suas necessidades e dos conselhos do seu terapeuta. É igualmente possível completar este suplemento com outros nutrientes que terão uma ação sinérgica com a vitamina C. É, por exemplo, o caso da vitamina E, do betacaroteno, do selénio ou do zinco.

Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Ascorbil fosfato de magnésio (Estér de magnésio ácido L-ascórbico-2-fosfato) 500 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


Adultos. Tomar 1 a 2 cápsulas por dia. Cada cápsula contém 250 mg de ascorbil fosfato de magnésio.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm